Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Uma vida sen violência é Direito da Mulher!



Tome uma atitude


Podemos fazer a diferença



Uma vida sem violência é um direito das mulheres. Uma legislação que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, como é a Lei n. 11.340/06 (Lei Maria da Penha), é uma conquista de todas nós.



Há diversas datas e documentos importantes que refletem o resultado de ações e atitudes de milhares de ativistas e defensoras dos direitos das mulheres no Brasil e no mundo afora. A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres convida as pessoas, organizações e governos a se comprometerem para acabar com a violência contra as mulheres e tomar uma atitude nesse sentido. Cada compromisso assumido – seja uma promessa pessoal, uma lei local ou nacional, uma convenção ou resolução internacional, ou a Plataforma de Ação de Beijing – deve ser considerado como uma promessa as mulheres. JÁ É O MOMENTO de tornar realidade essas promessas.



Cada ação, não interessa a sua dimensão, pode fazer a diferença para o fim da violência contra as mulheres! Tome uma atitude.



Sugestões de ações e atitudes que podem fazer a diferença para o fim da violência contra as mulheres



Se você não conhece a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres clique em: link para informações básicas da Campanha



Seguem algumas sugestões de atitudes para fazer a diferença no combate à violência contra as mulheres. Por favor, divulgue e mantenha-nos informadas sobre suas atitudes e mobilizações! Link para postar informações ou mandar email para registro das atividades / eventos





Mude sua atitude.

Divulgue o problema da violência contra as mulheres e a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Organize um evento ou atividade da Campanha 16 Dias de Ativismo.

Junte-se a uma rede, lista ou comunidade virtual.

Mobilize homens, rapazes e meninos para participarem dos eventos e atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Faça advocacy (incidência política) junto aos governos.

Participe das atividades e eventos da Campanha e de organizações de combate à violência contras as mulheres.

Envolva a mídia.

Comemore as datas marco da Campanha 16 Dias de Ativismo e aniversários de conquistas importantes na luta pela igualdade entre mulheres e homens.

Exija seus direitos!

http://www.campanha16dias.org.br/ed2009/campanha/tome-uma-atitude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário