Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mutirão da Comunicação - América Latina e Caribe


   
Estão abertas as inscrições para o Mutirão da Comunicação - América Latina e Caribe - Muticom, que acontecerá de 03 a 07 de fevereiro, em Porto Alegre, com o tema: “Processos de Comunicação e Cultura Solidária”.

     O objetivo do mutirão é promover um espaço de diálogo sobre os processos de comunicação, à luz de uma cultura solidária, para a construção de uma sociedade comprometida com a justiça, a liberdade e a paz.
O Muticom também quer suscitar questionamentos como: “Que comunicação queremos?”; “Que desafios têm os atuais e futuros/as comunicadores/as?”; “Qual o papel dos meios de comunicação na construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária”.
     Durante o evento serão trabalhados os eixos temáticos: 1) Novos cenários políticos e sociais latino-americanos e os processos de comunicação. 2) Economia e comunicação na era digital. 3) Comunicação no diálogo das culturas.

O sentido da proposta: 

     O Mutirão de Comunicação – América Latina e Caribe pretende ser uma vivência de comunicação na qual todos/as participantes mostrem suas experiências e saberes para enriquecimento mútuo e produção de novos conhecimentos coletivos.
     A idéia é que essas experiências gerem um diálogo de práticas comunicacionais na sociedade brasileira, latino-americana e caribenha, orientadas para uma sociedade justa, livre e em paz.
É também um processo de mobilização e reflexão para o intercâmbio em toda a América Latina e Caribe, desde a convocação até o encontro presencial em Porto Alegre, em julho de 2009.
    A participação é aberta a todos/as que se sintam chamados/as e motivados/as a contribuir, ainda que não estejam diretamente ligados aos meios de comunicação, mas que compreendam a importância do tema para a sociedade atual.

Inscrições e informações: www.muticom.org.
http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=2390&Itemid=2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário