Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Jovens de Cuiabá levam bandeira pela paz na 22ª Romaria dos Trabalhadores/as




Com faixas e bandeiras da Pastoral da Juventude, jovens de Cuiabá, da região do Coxipó, marcaram presença na 22ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras no bairro Tijucal, neste 1º de maio. A Romaria foi o segundo evento que a PJ participou este ano com a divulgação da campanha nacional “Chega de Violência e Extermínio de Jovens”.


O dia dos trabalhadores foi comemorado com a caminhada de 2 km, onde pastorais, sindicatos, movimentos sociais e toda comunidade refletiram nas cinco paradas da Romaria os direitos dos trabalhadores e as atuações protagonistas da classe trabalhadora. A Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/Coxipó acolheu os romeiros na primeira parada do evento com a reflexão da realidade do trabalhador, sobretudo do jovem, que luta pela vida e combate o extermínio juvenil.



Entidades como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Centro Indigenista Missionário, Sindicato dos Professores, Sindicato dos Bancários, Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, Comunidades Eclesiais de Base, lideranças da Igreja Católica foram uma das presenças que partilharam a sua luta e a bandeira por um mundo melhor e mais digno para todos.



Na comunidade Sagrada Família, no bairro Tijucal, os romeiros foram recepcionados com lanche, apresentação cultural com dança regional. O evento foi uma realização do Fórum Permanente de Lutas com a participação da Pastoral da Juventude e demais movimentos sociais.


confira as fotos :no nosso orkut :  pjoteiros.aparecida@gmail.com

Um comentário:

  1. Salve companheiros!!
    muito legal o blog de vcs...
    " a juventude unida,clamando noite dia,num grito de esperança e de Paz,estamos pelas praças e somos milhões,nos campos e favelas somos multidões,sozinhos procuramos oc aminho,ninguem vais er feliz se andar sózinho"

    Paz e Bem,Afeto e Fogo!
    estamos juntos na caminhada!

    ResponderExcluir