Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jovens de Cuiabá se preparam para comemorar 25 anos de Dia Nacional da Juventude


Jovens da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Juventude de Cuiabá (CAPJ) realizam os últimos ajustes para grande festa de 25 anos do Dia Nacional da Juventude e a presença da Pastoral da Juventude na Arquidiocese. O evento será no dia 24 de outubro com missa na Catedral Basílica Bom Jesus de Cuiabá (Matriz) e reunirá jovens de toda baixada cuiabana.

 Entre as atrações do DNJ estão caminhada pelo centro histórico da cidade, oficinas e apresentações culturais no Centro Educacional Maria Auxiliadora. A comemoração deste ano tem como tema DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história.

Com o objetivo de reunir a juventude, o DNJ traz a bandeira de combate à violência através da cultura de paz. O lema da comemoração de 25 anos de DNJ é Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência. Para o coordenador da CAPJ, Alex Sandro, a coordenação está se empenhando para que a comemoração do DNJ deste ano seja especial. "Estamos preparando uma grande festa, afinal são 25 anos de DNJ, são 25 anos de luta pela causa da juventude bem como garantir seu espaço na sociedade. Temos muito a comemorar e a conquistar", pontua.

Durante a comemoração do DNJ 25 anos que inicia com a missa na catedral de Cuiabá às 8 horas, serão realizadas oficinas de Hip Hop, dança circular, cinema, teatro, grafite. Será servido um delicioso almoço e apresentação de grupos de jovens. Além dos jovens da igreja católica, participarão do evento que é ecumênico os jovens das igrejas Paróquia Evangélica da Confissão Luterana, Igreja Presbiteriana entre outras.

Confira mais links que estão divulgando o nosso evento:
http://www.arquidiocesecuiaba.org.br/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1


Da assessoria da CAPJ
Marcela Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário