Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia das mães : Afinal, o que é ser mãe?



Nesta semana das mães se homenageia as mães por reconhecer que sem estas mulheres não seríamos o que somo hoje. Nada melhor para falar como é ser mãe bancária do que dar voz à elas. Reunimos depoimentos de mães que uma coisa afirmam em comum: é maravilhoso ser mãe. 
Ser mãe neste contexto de jornada dobrada, ter responsabilidades em casa, buscar ascensão profissional, conquistar espaço e ainda arranjar ter tempo para si mesma não é tarefa fácil, e por isso mesmo que todas as felicitações são merecidas às mulheres que abrem mão de viver para si e passam a se dedicar exclusivamente para um outro ser: o filho amado. 
Exemplo de mulher maravilha são estas trabalhadoras que dividem o tempo entre a rotina bancária e os momentos em casa. Confira o que estas mães definem como ser mãe.

Ana Paula Miguelete, mãe do Guilherme de cinco anos

“Apesar da correria do dia a dia, dos desafios que não são fáceis, no final vale tudo a pena. Enfrento todos os desafios e quando me lembro do rostinho do Guilherme... tudo é deixado para trás. Meu filho é a minha força, é ele que me fornece energia para vencer, junto com Deus que me deu o dom de ser mãe. Ser mãe é amar e se dedicar, afinal, mesmo com todas as dificuldades, me sinto realizada. Estava agorinha pensando nele e se ele está melhor, passamos a noite todas acordados porque ele estava com febre. Meu filho sempre está no meu pensamento”.

Aline Fabiane Pereira, mãe da Tayna de 13 anos
“É muito prazeroso ser mãe, a vida muda totalmente, são outros objetivos, os sentidos são diferentes. É muito difícil e corrido, não dá para negar, temos que administrar tudo isso, temos que viver pelo filho. Mas é sempre muito prazeroso. Agora que a Tayna está maior, adolescente, as preocupações são diferentes, me preocupo com quem ela se relaciona que faz parte do grupo de amigos. Mas a responsabilidade de ser mãe se mantém sempre”. 


Ceila Fátima Brandão, mãe da Emanuelle de 1 ano e 7 meses

“Costumo dizer que sou uma mãe especial. Sou mãe de uma criança especial. Descobri que a Emanuelle tinha síndrome de Down quando estava grávida de quatro meses. No início foi um choque, mas depois curti a minha gravidez e me preparei para uma maternidade diferente. Passamos por uma cirurgia logo que ela nasceu e hoje ela está ótima. Comparo a minha vida antes e depois da Emanuelle. Antes os desafios eram somente com o trabalho, vivia para mim, mas depois que tive a minha filha minha vida mudou completamente. Minha jornada se divide entre o banco e a minha filha, todos os dias conto as horas para voltar para casa a vê-la de novo. Não abro mão do meu horário de almoço para correr e ver como ela está. Ser mãe é maravilhoso tanto é que pretendo ter outro filho. Hoje sei que sou mais forte, com o nascimento da minha filha, descobri forças que desconhecia. Meu amor é incondicional de fato à Emanuelle”. 

Cleoneide Alves Santos, mãe da Isabella de três anos

“É muito gratificante ser mãe, é uma delícia. Realmente supera todas as dificuldades. O sentimento de ser mãe, de ter um filho para criar supera tudo que aparece para dificultar a vida. É um pouco corrido e requer muita responsabilidade, temos que nos preocupar com a educação, nos dividir entre o trabalho e as outras responsabilidades. Afinal, passamos tudo que sabemos para a criança e de certa forma, quando criamos bem o filho estamos contribuindo para um mundo melhor. Sem dúvida é maravilhoso ser mãe, apesar das dificuldades”. 



                       Parabéns mães por tudo que vocês contribuem para um mundo melhor!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário