Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindicato dos Bancários realiza entrega de materiais para reciclagem




O objetivo é fomentar a reciclagem e a consciência ambiental

Despertar a consciência ambiental. Este é o objetivo do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) que iniciou a campanha de arrecadação de papéis recicláveis no Sindicato. O que antes era jogado no lixo, jornais antigos, panfletos, materiais impresso e revistas agora são separados e destinados para reciclagem. A primeira entrega de materiais foi realizada nesta quarta-feira (18) no posto de coleta da Cooperativa de Catadores de Papéis (Coopemar).

A ação é uma iniciativa para despertar na categoria a necessidade de agir pela natureza com atitudes que em conjunto fazem a diferença. O presidente do SEEB-MT, Arilson das Silva, observa que o Sindicato está agindo por uma vida melhor em todos os sentidos. “Nossa luta não é só por melhores salários, condições de trabalho e mais contratações nos bancos, nossa luta também é por um mundo melhor, onde somos responsáveis por esta melhoria. A destinação dos resíduos sólidos é uma das alternativas que estamos adotando para propormos um ambiente sustentável, ou seja, com consciência ambiental”.

Os materiais para reciclagem foram separados do próprio Sindicato e com a participação de diretores e bancários que trouxeram materiais para a destinação consciente e ambientalmente correta. O diretor de saúde e condições sociais do SEEB-MT, João Dourado, observa que além de agir a favor da natureza, a doação de papéis para reciclagem é uma iniciativa que fomenta a geração de emprego nas cooperativas de reciclagem. “Com esta ação estamos contribuindo para a melhor destinação dos materiais e ao mesmo tempo, contribuímos com as cooperativas”.

Arrecadação

A diretora de imprensa do Sindicato, Ana Lúcia Neves, destaca que o Sindicato será uma alternativa para que quiser destinar os materiais recicláveis para o lugar certo. A ideia é realizar a entrega das coletas mensalmente. “Cada entrega será realizada para uma cooperativa diferente a cada mês até para conhecermos as cooperativas da região. Nossa intenção é mobilizar a categoria e a população que a reciclagem é possível, basta vontade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário