Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Festival de Música e Teatro revela jovens talentos para cultura cuiabana




Pastoral da Juventude fomenta a cultura da paz

Com o tema “Juventude em Marcha Contra a Violência”, os jovens de Cuiabá apresentaram suas produções artísticas, revelando novos talentos no Festival de Música Sacra e Teatro (Femusa Teatro). O evento aconteceu no Centro Cultural Silva Freire, Cóxipo, neste domingo (18).
O vencedor da categoria música foi o grupo de jovens do bairro Cohab São Gonçalo, Judac (Jovens unidos doando amor a Cristo) com a música “Palavra da Paz”. O grupo vencedor do teatro foi do bairro Pedra 90, J-Jerus (Jovens, Jesus espera renovação, união e solidariedade) com a peça “Renascimento”. Nos intervalos das apresentações de música e teatro, os grupos Samba Raiz e Capoeira Senzala mostraram seus trabalhos.
Além das apresentações culturais, a melhor torcida também foi avaliada. O grupo Jopu (Jovens procurando União), do bairro Pascoal Ramos foi o grande campeão, por ter a torcida mais organizada e a animada. O festival contou com a participação de jurados do grupo teatral Cena Onze, professores da rede pública e assessores da Pastoral da Juventude de Cuiabá.

Objetivo do Femusa Teatro
A Coordenação Paroquial da Pastoral da Juventude, organizadora do Femusa Teatro, afirmou que o objetivo do evento foi reunir a juventude e apresentar aos jovens a alternativa de ser um agente da paz e cultivar a amizade dentro dos grupos de jovens da igreja.
“O festival deu a estes jovens a oportunidade de conhecer o jeito de ser igreja da Pastoral da Juventude. Dentro do grupo de jovens, as pessoas cantam, encenam e discutem temas que tem a ver com a realidade vivida. A violência está em todo lugar, mas a paz que cultivamos pode superar isso com a fé que temos em Jesus Cristo”, declarou o coordenador de animação da CPJ-A, Rivanildo José de Souza.


Marcela Brito
Assessoria de Imprensa CPJ-A

2 comentários:

  1. Quem foi foi... e curtiu muito... quem não foi... não perca o próximo... ano que vem tem mais...

    ResponderExcluir